OBJETIVO DA ESCOLA

O COLÉGIO ADÉLIA COSTA E SILVA, que atende as etapas da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, propõe uma educação humana integral, realizada por uma ação educativa capaz de contribuir para a formação crítica, ética, social e política do educando, possibilitando-lhe o exercício renovado de uma cidadania participativa, construtiva e solidária.

O educando é protagonista de sua própria formação, ou seja, é o personagem principal do processo de ensino e aprendizagem, participando do planejar, do executar e do avaliar. Nessa proposta, a educação promove sua autonomia, tanto em seus aspectos intelectuais e cognitivos quanto de desenvolvimento afetivo, social e moral.

O Colégio atua com base na Pedagogia Renovada que defende a ideia da autoaprendizagem, onde o aluno aprende a aprender e aprende fazendo; e também, visando um ambiente educativo acolhedor em que todos vivem a missão em clima de corresponsabilidade e mútua colaboração.