Nessa etapa da educação, os alunos vislumbram novos desafios e anseiam direcionar suas potencialidades (cognitivas e socioemocionais) para enfrentá-los.
Reconhecendo esse cenário contemporâneo, buscamos nos aproximar da realidade desses estudantes e atender às demandas da sociedade, tornando a aprendizagem mais significativa e contextualizada.
Nossa proposta pedagógica juntamente com o Sistema Anglo Ensino foi elaborada de modo a traduzir a concepção geral de cada área, em concordância com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e os Referenciais Curriculares para Elaboração dos Itinerários Formativos.
Nossos princípios norteadores podem ser assim resumidos: educação mais conectada com o mundo atual; maior enfoque no protagonismo do aluno; formação voltada para o mundo do trabalho e a vida em sociedade; possibilidade de escolha na área de maior interesse e desenvolvimento do projeto de vida.
Para atender a tais princípios, a carga horária foi dividida em duas frentes: a Formação Geral e os Itinerários Formativos. E, desse modo que continuaremos contribuindo com a construção do projeto de vida de tantos jovens, criando plenas condições para que possam escolher a universidade em que desejam ingressar, mas não apenas isso. Se é importante formar cidadãos aptos a relacionar a teoria e a prática em cada área do conhecimento, é também urgente promover o desenvolvimento dos melhores valores humanos para nosso convívio social.